Mundo

Serra diz que indefinição sobre vice não o aflige

Serra, que no início do ano havia previsto a definição do vice para maio, procurou reduzir a importância da indicação de um nome agora

"Não foi adiada (a definição). Não dá para marcar datas", disse (.)

"Não foi adiada (a definição). Não dá para marcar datas", disse (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou hoje (21) que não está aflito com a indefinição sobre o nome do vice em sua chapa para as eleições de outubro. "É só a imprensa que está aflita com isso", afirmou.

"Eu não estou. Pode olhar para mim e ver se estou aflito com alguma coisa. Não é uma questão que me angustia. Vamos ter uma boa solução", afirmou à noite, em entrevista coletiva após participar de encontro do Diretório Nacional do PPS realizado para entregar propostas de governo para a aliança tucana.

Serra, que no início do ano havia previsto a definição do vice para maio, hoje procurou reduzir a importância da indicação de um nome agora. "Não foi adiada (a definição). Não dá para marcar datas. É um processo", afirmou.

Serra evitou comentar a foto que estampava um painel ao fundo da mesa de autoridades do evento, realizado em um hotel da capital. A imagem trazia o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, apertando a mão do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, com Serra sorrindo entre os dois. "Eu só vi a foto agora", despistou, sem comentar a possibilidade de o mineiro compor sua chapa como vice.

O pré-candidato criticou a legislação eleitoral e disse que desincompatibilização três meses antes do início da campanha cria um "vazio" em que não se pode organizar a campanha. "Não tem cabimento nenhum", afirmou. Para Serra, são necessárias ainda alterações para restringir a candidatura dos chamados "nanicos", candidatos de pequenos partidos com representação inexpressiva. Serra disse que nestas eleições podem disputar a Presidência até nove nanicos. "É o cúmulo, atrapalha tremendamente o processo eleitoral", reclamou.
 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010José SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia