Mundo

Seis são mortos na Síria; Damasco tem manifestações

Na província de Deraa, berço dos protestos no sul do país, um civil morreu em uma emboscada

Mais uma vez, os ativistas convocaram manifestações para esta sexta-feira, sob o lema "Nosso próximo encontro, Damasco" (AFP)

Mais uma vez, os ativistas convocaram manifestações para esta sexta-feira, sob o lema "Nosso próximo encontro, Damasco" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 07h39.

Priorizar nos meus resultados Google

Beirute - Seis civis morreram nesta sexta-feira em ataques das forças oficiais da Síria, em mais um dia de manifestações contra o regime de Bashar al-Assad na capital Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Na província de Hama, quatro pessoas, três adolescentes de 14, 16 e 17 anos e um homem de 48 anos, morreram em uma ação das tropas sírias. Outro homem faleceu no bairro de Sabunieh, na cidade de Hama.

Na província de Deraa, berço dos protestos no sul do país, um civil morreu em uma emboscada.

Mais uma vez, os ativistas convocaram manifestações para esta sexta-feira, sob o lema "Nosso próximo encontro, Damasco". Também pediram a intensificação do movimento na capital do país.

Na quinta-feira, a violência deixou 34 mortos: 24 civis, um desertor e nove soldados, segundo o OSDH.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilGuerrasProtestosSíria

Mais de Mundo

Terras raras, estabilidade e economia: o que esperar do encontro entre Trump e Xi Jinping

Déjà Vu? IA começa a repetir dilemas familiares que marcaram a globalização, diz estudo

Assembleia Geral da ONU terá 71 chefes de Estado e 45 de governo; veja o que esperar

Lula e Bernie Sanders: multilateralismo, governança da IA e o SUS na conversa em Nova York