Mundo

Saúde de Mandela teve progresso "incrível", diz sua filha

Segundo Zindzi, Mandela está ganhando "energia e força". "Eu acho que ele deve ir para casa em breve"


	A notícia sobre a melhora da saúde de Mandela vai animar seus partidários na África do Sul e em todo o mundo, que se preparam para celebrar seu 95º aniversário na quinta-feira
 (Touchline/Getty Images)

A notícia sobre a melhora da saúde de Mandela vai animar seus partidários na África do Sul e em todo o mundo, que se preparam para celebrar seu 95º aniversário na quinta-feira (Touchline/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2013 às 15h29.

Johanesburgo - A saúde de Nelson Mandela teve um "progresso incrível" e ele pode ir para casa "em breve", declarou sua filha Zindzi, na véspera do aniversário de 95 anos do ex-presidente sul-africano.

"Eu o visitei ontem e ele estava assistindo televisão, com fones de ouvido", disse Zindzi Mandela em entrevista à Sky TV britânica. "Ele nos deu um grande sorriso e levantou a mão...ele responde com seus olhos e suas mãos."

Segundo ela, Mandela está ganhando "energia e força". "Eu acho que ele deve ir para casa em breve."

A descrição de Zindzi, uma das filhas de Mandela com sua segunda mulher, Winnie Madikizela-Mandela, representa uma melhora significativa em relação aos documentos judiciais preenchidos pela família no início deste mês, segundo os quais ele estava vivo graças a aparelhos e à beira da morte.

Mandela está num hospital de Pretoria desde 8 de junho.

A notícia sobre a melhora da saúde de Mandela vai animar seus partidários na África do Sul e em todo o mundo, que se preparam para celebrar seu 95º aniversário na quinta-feira.

O "Dia de Mandela" foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de reconhecer a contribuição do vencedor do prêmio Nobel da Paz para a reconciliação mundial.

A fundação Mandela, sediada em Johanesburgo, e vários outros grupos pediram que, na quinta-feira, voluntários façam serviços comunitários por 67 minutos para equiparar os 67 anos que Mandela serviu à sua comunidade. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Nelson MandelaPolíticosSaúde

Mais de Mundo

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aeroportos e até a bolsa de valores

Policiais viram atirador de Trump em cima de telhado próximo a palco 20 minutos antes de atentado

Mais na Exame