Sarkozy se aproxima de Hollande nas pesquisas

O presidente francês avançou 2,5% nas intenções de voto para o primeiro turno da eleição presidencial, ficando atrás de seu adversário por apenas um ponto

Paris - O presidente francês Nicolas Sarkozy avançou 2,5% nas intenções de voto para o primeiro turno da eleição presidencial e alcançou 27,5%, apenas um ponto a menos que o candidato socialista François Hollande, segundo uma pesquisa da Ipsos-Logica Business Consulting divulgada nesta terça-feira.

A distância também caiu na pesquisa para o segundo turno, mas Hollande ainda tem uma vantagem folgada: 56% (retrocesso de dois pontos) contra de 44% de Sarkozy, que avançou dois pontos na comparação com a pesquisa anterior.

Para o primeiro turno, de 22 de abril, a candidata de ultradireita Marine Le Pen teria 15%, o centrista François Bayrou 13% e o candidato da esquerda radical Jean-Luc Mélenchon 11,5%.

Outros cinco candidatos não superaram 2% cada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.