Mundo

São Paulo deve ter 400 km de vias para bikes até 2016

Instalação das vias será acompanhada de um plano que prevê ainda melhorias como na sinalização e aumento do número de estacionamentos


	Atualmente, de acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade de São Paulo possui 241,4 km de malha cicloviária
 (Spencer Platt/Getty Images)

Atualmente, de acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade de São Paulo possui 241,4 km de malha cicloviária (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 12h56.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Conforme prevê a Lei Orgânica do Município de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad apresentou nesta terça-feira (26) seu Programa de Metas 2013-2016, com 100 aspirações que pretende alcançar nos próximos três anos. Entre elas, está a implantação de uma rede de 400 km de vias cicláveis na capital paulista.

De acordo com o documento, a instalação das vias para bikes - como ciclovias e ciclofaixas permanentes - será acompanhada de um plano que prevê:

  • melhorias na sinalização;
  • aumento do número de estacionamentos para magrelas;
  • ampliação do sistema de empréstimo de bicicletas;
  • melhorias na qualidade dos passeios públicos e
  • investimentos em comunicação, para conscientizar os motoristas a respeito da importância de uma convivência harmônica com os ciclistas.

Atualmente, de acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade de São Paulo possui 241,4 km de malha cicloviária, formada por ciclovias, ciclofaixas permanentes e de lazer e rotas de bicicleta.

O setor de mobilidade urbana - que, segundo Haddad, será uma das prioridades do seu governo, ao lado das áreas de saúde, educação e habitação - ainda conta com outras metas para o ano de 2016, como a implantação de 150 km de faixas exclusivas para ônibus e a liberação do funcionamento do transporte público municipal durante 24 horas por dia.

Confira o Programa de Metas 2013-2016, na íntegra.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSustentabilidadeSão Paulo capitalBicicletas

Mais de Mundo

Papa Leão XIV reaparece após cirurgia de câncer e diz que retomará atividades gradualmente

O que está acontecendo na França? Protestos terminam em saques e 1.800 prisões

Disputa por poder na Casa Branca se intensifica diante de possível derrota de Trump nas 'midterms'

Alta do custo de vida leva centenas de milhares às ruas da França em onda de protestos