Mundo

Santorum se retira da campanha pela presidência dos EUA

"Esta campanha presidencial terminou, mas continuaremos lutando por nossos princípios", declarou Santorum

Santorum, de 53 anos, foi o adversário mais difícil para o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney (Jeff Swensen/ Getty Images)

Santorum, de 53 anos, foi o adversário mais difícil para o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney (Jeff Swensen/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 16h33.

Washington - O ex-senador da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Rick Santorum anunciou nesta terça-feira que, por razões familiares, se retira da campanha pela candidatura presidencial do Partido Republicano.

Em entrevista coletiva convocada para Gettysburg, Pensilvânia, Santorum tornou pública sua decisão e agradeceu aos simpatizantes e eleitores pelo apoio durante quase um ano de campanha, no qual tentou "devolver a esperança" ao país recuperando os valores tradicionais da família, como a fé e a liberdade individual.

"Esta campanha presidencial terminou, mas continuaremos lutando por nossos princípios", declarou Santorum, quem explicou que a decisão foi resultado de uma conversa com sua família durante o fim de semana.

Santorum, de 53 anos, foi o adversário mais difícil para o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, quem a partir de agora pode se considerar como o candidato que o Partido Republicano proclamará para enfrentar em novembro o presidente Barack Obama.

A rede "ABC" de televisão informou que Santorum ligou nesta terça-feira para Romney para contar que sua campanha estava encerrada, poucas horas depois de sua filha caçula, Isabella, de três anos, deixar o hospital onde estava internada durante o fim de semana.

Conhecida como Bela, a menina nasceu com síndrome de Edwards, uma grave doença genética que interfere no desenvolvimento. A metade dos pacientes não sobrevive mais de uma semana de vida. 

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia