Sandy cancela mais de 10 mil voos na costa leste dos EUA

A maioria dos cancelamentos aconteceu no aeroporto internacional da Filadélfia

Washington – As companhias aéreas que operam na costa leste dos Estados Unidos se viram obrigadas a cancelar mais de 10 mil voos desde sábado perante a chegada do furacão Sandy.

A maioria dos cancelamentos aconteceu no aeroporto internacional da Filadélfia, assim como em LaGuardia e John F. Kennedy, em Nova York, segundo o rastreador de voos Flightstats.com

Apenas nesta segunda-feira 7.447 voos foram cancelados e outros 1.250 sofreram atrasos. Além disso, as companhias aéreas já anunciaram outros 2.608 cancelamentos para terça-feira e é possível que o fluxo normal de voos seja afetado também na quarta.

Algumas companhias aéreas como Delta Air Lines e American Airlines já suspenderam suas operações para quarta-feira.

Em antecipação à chegada do furacão, e devido ao temporal que lhe precede, no domingo já houve 1.393 cancelamentos e 4.073 atrasos, segundo o site, que registrou 137 cancelamentos e 2.045 atrasos no sábado, o que terá um custo milionário para as companhias.

Na costa leste também se viram afetados os aeroportos Ronald Reagan na área metropolitana de Washington, o aeroporto internacional Logan de Boston e o aeroporto internacional Dulles (Virgínia).

O excesso de atrasos e cancelamentos, que deixou praticamente toda a frota da costa leste em terra, teve impacto ainda nos aeroportos internacionais de San Francisco, Los Angeles (Califórnia), Dallas, Denver (Colorado), Atlanta (Geórgia), Tampa e Orlando (Flórida).