Sala de imprensa da Casa Branca é evacuada durante coletiva

Imagens transmitidas ao vivo pela televisão mostraram que a coletiva foi imediatamente interrompida, enquanto o cão inspecionava as filas de assentos

Washington - A sala de imprensa da Casa Branca foi evacuada nesta terça-feira no momento em que repórteres estavam reunidos para uma coletiva diária.

Jornalistas, incluindo um repórter da AFP, foram escoltados para fora do edifício, enquanto um cão farejador do Serviço Secreto, responsável pela proteção do presidente, inspecionava o local.

Ainda não há informações sobre as razões da evacuação.

Imagens transmitidas ao vivo pela televisão mostraram que a coletiva foi imediatamente interrompida, enquanto o cão inspecionava as filas de assentos.

Mais cedo, nesta terça-feira, uma parte do edifício do Senado também foi evacuada após um alerta de bomba. Os senadores e jornalistas puderam retornar ao local pouco depois.

A polícia, com a ajuda de cães farejadores, investigou um pacote suspeito, mas nenhuma ameaça foi encontrada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.