Rússia cita condições para retomada do cessar-fogo na Síria
"As condições são muito simples: devem cessar os disparos, os terroristas devem parar de atacar o exército sírio", disse o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov
Da Redação
Publicado em 20 de setembro de 2016 às 08h39.
O cessar-fogo entre o exército e os rebeldes na Síria , que expirou na segunda-feira após uma semana de relativa calma, só poderá ser retomado se os " terroristas " interromperem os ataques contra as posições das forças do regime de Bashar al-Assad , afirmou nesta terça-feira o Kremlin.
"As condições são muito simples: devem cessar os disparos, os terroristas devem parar de atacar o exército sírio. E depois, seria bom que nossos colegas americanos não bombardeassem mais por engano os sírios", disse o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov.
Peskov indicou que o exército russo investiga as "informações" sobre um bombardeio contra um comboio humanitário da ONU na segunda-feira, após o fim da trégua na Síria.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), 12 funcionários do Crescente Vermelho e motoristas de caminhões, que deveriam transportar ajuda humanitária à província de Aleppo, morreram no bombardeio de segunda-feira.