Mundo

Rússia anuncia reunião de grupo de contato sobre a Síria

O anúncio foi feito poucas horas antes do discurso do presidente Vladimir Putin na ONU em Nova York, durante o qual deve revelar a estratégia


	O presidente russo, Vladimir Putin: o vice-ministro Bogdanov afirmou que a reunião deve contar com representantes dos Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito
 (Jussi Nukari/Lektikuva/Reuters)

O presidente russo, Vladimir Putin: o vice-ministro Bogdanov afirmou que a reunião deve contar com representantes dos Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito (Jussi Nukari/Lektikuva/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 09h33.

Os "principais personagens" do conflito sírio, incluindo Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito, irão se reunir em outubro, anunciou o ministério russo das Relações Exteriores, sem revelar o local do encontro.

"Devem ser formados quatro grupos de trabalho em Genebra e a reunião do grupo de contato, que inclui os principais personagens, acredito, acontecerá em outubro, depois da Assembleia Geral da ONU", afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores, Mikhail Bogdanov, citado pela agência Ria Novosti.

O anúncio foi feito poucas horas antes do discurso do presidente Vladimir Putin na Assembleia Geral da ONU em Nova York, durante o qual o chefe de Estado russo deve revelar a estratégia para a Síria.

O vice-ministro Bogdanov afirmou que a reunião deve contar com representantes dos Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito. Também destacou que o desejo de Moscou é que o encontro aconteça o mais rápido possível.

"O nível (de representação) ainda não foi decidido. Penso que pode ser um trabalho a muitos níveis: especialistas, vice-ministros e os próprios ministros, em caso de necessidade", disse.

Também deve contar com a participação do mediador da ONU para a Síria, Staffan de Mistura.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaONUPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo