Mundo

Rússia anuncia reunião de grupo de contato sobre a Síria

O anúncio foi feito poucas horas antes do discurso do presidente Vladimir Putin na ONU em Nova York, durante o qual deve revelar a estratégia


	O presidente russo, Vladimir Putin: o vice-ministro Bogdanov afirmou que a reunião deve contar com representantes dos Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito
 (Jussi Nukari/Lektikuva/Reuters)

O presidente russo, Vladimir Putin: o vice-ministro Bogdanov afirmou que a reunião deve contar com representantes dos Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito (Jussi Nukari/Lektikuva/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 09h33.

Os "principais personagens" do conflito sírio, incluindo Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito, irão se reunir em outubro, anunciou o ministério russo das Relações Exteriores, sem revelar o local do encontro.

"Devem ser formados quatro grupos de trabalho em Genebra e a reunião do grupo de contato, que inclui os principais personagens, acredito, acontecerá em outubro, depois da Assembleia Geral da ONU", afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores, Mikhail Bogdanov, citado pela agência Ria Novosti.

O anúncio foi feito poucas horas antes do discurso do presidente Vladimir Putin na Assembleia Geral da ONU em Nova York, durante o qual o chefe de Estado russo deve revelar a estratégia para a Síria.

O vice-ministro Bogdanov afirmou que a reunião deve contar com representantes dos Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito. Também destacou que o desejo de Moscou é que o encontro aconteça o mais rápido possível.

"O nível (de representação) ainda não foi decidido. Penso que pode ser um trabalho a muitos níveis: especialistas, vice-ministros e os próprios ministros, em caso de necessidade", disse.

Também deve contar com a participação do mediador da ONU para a Síria, Staffan de Mistura.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaONUPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Após conversar com chanceler de Maduro, Amorim recebe representantes da oposição neste sábado

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Mais na Exame