Mundo

Romney lança app com erro de digitação e vira piada nos EUA

Aplicativo mostra a palavra ''America'' escrita de forma errada

Mitt Romney apresentou um aplicativo para smartphones com várias inscrições, entre elas, a errônea ''A better Amercia'' (Divulgação)

Mitt Romney apresentou um aplicativo para smartphones com várias inscrições, entre elas, a errônea ''A better Amercia'' (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 20h49.

Washington - A equipe de campanha de Mitt Romney, que matematicamente já é o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, lançou um aplicativo para celulares com a palavra ''America'' escrita de forma errada, o que causou furor nesta quarta-feira nas redes sociais e fez com que algumas empresas lançassem camisetas zombando do erro.

Na noite de ontem, minutos após alcançar no Texas o número de delegados necessários para assegurar a candidatura republicana para as eleições de novembro, a campanha de Mitt Romney apresentou um aplicativo para smartphones com várias inscrições, entre elas, a errônea ''A better Amercia''.

Foram mais de 12 horas até que o aplicativo pudesse ser baixado com a frase correta, ''A better America'' (''Uma América melhor''), tempo suficiente para que as brincadeiras sobre o erro se multiplicassem.

A palavra ''Amercia'' foi uma das mais comentadas nas redes sociais nos Estados Unidos nesta quarta, e algumas empresas já colocaram à venda camisetas por US$ 15 com o erro impresso.

''A better America'' é apenas um dos slogans deste aplicativo, chamado ''With Mitt'' (Com Mitt), que permite ao usuário tirar fotos e sobrepor lemas de campanha para divulgação nas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que um descuido vira motivo de brincadeiras durante uma campanha eleitoral. Em 2008, Barack Obama, atual presidente dos EUA e que tentará a reeleição em novembro, disse ter visitado 57 estados no país, que apenas tem 50, o que também foi alvo de piadas nas redes sociais. 

Acompanhe tudo sobre:#failAppsEleições americanasMitt RomneyPolíticos

Mais de Mundo

Ozempic e Wegovy "acabam" com canetas de insulina na África do Sul; entenda

Investimento estrangeiro cai 10% no Brasil em 2023, aponta relatório da ONU

Nicolás Maduro assina documento para respeitar resultados das eleições na Venezuela

Rei da Espanha recusa encontro com Milei em meio à crise diplomática, diz jornal

Mais na Exame