Mundo

Relatório não é causa para pânico, diz ministro indiano

Arun Jaitley, ministro das Finanças, disse nesta sexta-feira não haver motivo para pânico sobre a possibilidade de inflação mais elevada


	Déli: governo está preocupado com a possibilidade de os preços do petróleo globais subirem
 (Wikimedia Commons)

Déli: governo está preocupado com a possibilidade de os preços do petróleo globais subirem (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 08h21.

Nova Délhi - O ministro das Finanças da Índia, Arun Jaitley, disse nesta sexta-feira não haver motivo para pânico sobre a possibilidade de inflação mais elevada, depois de uma agência privada estimar em 60 por cento as chances de o país enfrentar uma seca neste ano.

Jaitley disse que o governo está preocupado com a possibilidade de os preços do petróleo globais subirem por causa da violência no Iraque.

A Índia importa cerca de dois terços do petróleo que consome e subsidia algumas vendas de varejo de combustíveis, tornando as finanças públicas e a conta corrente especialmente sensíveis aos preços globais.

"Neste momento, não é uma situação de pânico", disse Jaitley durante uma reunião com os governos estaduais para discutir maneiras de manter os preços dos alimentos baixos.

"Os sinais são de que algumas pessoas vão tentar tirar proveito desta situação. Assim, a referência da boa governança é antecipar o problema", disse Jaitley, indicando que o real problema é a tentativa de segurar produtos para causar aumento de preços.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaInflaçãoSecas

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame