Mundo

Reino Unido rearma policiais em medida contra terrorismo

O governo britânico disse que 1,5 mil policiais das forças desarmadas na Inglaterra e no País de Gales vão receber formação especializada


	Polícia britânica: o governo disse que 1,5 mil policiais das forças desarmadas na Inglaterra e no País de Gales vão receber formação especializada
 (Eddie Keogh / Reuters)

Polícia britânica: o governo disse que 1,5 mil policiais das forças desarmadas na Inglaterra e no País de Gales vão receber formação especializada (Eddie Keogh / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2016 às 13h37.

Londres - O número de policiais britânicos treinados para lidar com armas de fogo deve ser aumentado em quase um terço em uma resposta a temores de que terroristas poderiam realizar um tiroteio em massa no país ao estilo do que ocorreu em Paris no final do ano passado.

O governo britânico disse que 1,5 mil policiais das forças desarmadas na Inglaterra e no País de Gales vão receber formação especializada que lhes permitirá portar armas de fogo diante de uma ameaça iminente. Ao total, serão 7,5 mil militares armados nas ruas britânicas.

O governo disse que a medida foi motivada pelos ataques no Charlie Hebdo, em janeiro de 2015, e o atentado em uma casa de shows, em novembro.

"Após o ataque ao Charlie Hebdo no ano passado, decidimos avaliar aumentar nossas estratégias de defesa contra o tipo de ameaça terrorista que enfrentamos agora", disse o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaReino UnidoMetrópoles globaisTerroristasArmasLondresAtentados em ParisPoliciais

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro