Mundo

Refugiada yazidi dá à luz quíntuplos na Síria

Tamam, de 27 anos, é uma síria casada com um iraquiano e pertence à comunidade yazidi, perseguida pelos jihadistas, que os consideram hereges

Iraquianos desabrigados da comunidade Yazidi reunidos debaixo de uma ponte que serviu de refúgio, na periferia de Dohuk (Ahmad al-Rubaye/AFP)

Iraquianos desabrigados da comunidade Yazidi reunidos debaixo de uma ponte que serviu de refúgio, na periferia de Dohuk (Ahmad al-Rubaye/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 16h34.

Damasco - Uma yazidi que fugia da ofensiva jihadista no Iraque deu à luz quíntuplos no nordeste da Síria, informou uma fonte da agência da ONU para os refugiados.

"Tamam Ramadan teve quíntuplos nesta quinta-feira - dois meninos e três meninas - depois de uma cesariana em um hospital de Qamishli", indicou a fonte.

"Os bebês estão bem", acrescentou.

Tamam, de 27 anos, é uma síria casada com um iraquiano e pertence à comunidade yazidi, perseguida pelos jihadistas, que os consideram hereges.

Esta é a segunda vez que ela foge dos jihadistas. Em junho, ela abandonou a segunda maior cidade do país, Mossul, tomada pelos jihadistas, e se refugiou em Sinjar, a principal cidade yazidi no norte do país.

Sinjar também foi invadida pelo Estado Islâmico, em 3 de agosto.

Ramadan teve de caminhar durante dois dias com a família antes de chegar à fronteira com a Síria, informou ainda a fonte.

Acompanhe tudo sobre:BebêsEstado IslâmicoIraqueIslamismoSíria

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua