Mundo

Quênia nega relatos de que não participará das Olimpíadas

O chefe do grupo do Quênia, Stephen Arap Soi, diz que é "muito cedo" para qualquer conversa sobre uma eventual decisão de não ir para a Olimpíada


	Aedes Aegypti, transmissor do zika: circularam notícias de que o Quênia ameaçou não participar das Olimpíadas por conta do vírus
 (James Gathany/Wikimedia Commons)

Aedes Aegypti, transmissor do zika: circularam notícias de que o Quênia ameaçou não participar das Olimpíadas por conta do vírus (James Gathany/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 14h43.

Nairóbi - O Comitê Olímpico do Quênia afirmou nesta segunda-feira que o país se prepara conforme o planejado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que monitora o surto do vírus zika no Brasil.

O chefe do grupo do Quênia, Stephen Arap Soi, diz que é "muito cedo" para qualquer conversa sobre uma eventual decisão de não ir para a Olimpíada, que será disputada em agosto. Ele negou relatos que circularam na imprensa de que o Quênia estava ameaçando não participar do grande evento esportivo em razão do vírus.

"Nós garantimos a todos que estamos nos preparando para o Rio-2016 como planejado", afirmou Arap Soi em entrevista à agência Associated Press.

De acordo com o queniano, comentários feitos anteriormente pelo presidente do Comitê Olímpico do Quênia, Kip Keino, foram tirados do contexto. Meios de comunicação locais e internacionais informaram que Keino teria dito que o Quênia não iria enviar ao Rio seus atletas, se eles estivessem sob risco do zika.

Arap Soi disse que o Quênia está em contato regular com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e não foi dado nenhum conselho para não viajar para o Brasil.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDoençasMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasQuêniaRio de JaneiroZika

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais