Mundo

Quênia identifica atiradores de shopping em Nairóbi

"Não há outros atiradores. Apenas esses quatro. E não há mulheres", disse o porta-voz do Exército, Major Emmanuel Chirchir


	Policial do Quênia monta guarda na área em volta do shopping de Westgate, onde ocorreram os ataques em Nairobi
 (Noor Khamis/Reuters)

Policial do Quênia monta guarda na área em volta do shopping de Westgate, onde ocorreram os ataques em Nairobi (Noor Khamis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2013 às 18h38.

Nairóbi - O Exército do Quênia divulgou neste sábado os nomes dos quatro atiradores responsáveis pelo ataque, em setembro, a um shopping de Nairóbi, no Quênia, que deixou pelo menos 69 mortos. Os homens foram identificados como sendo o sudanês Abu Baara al-Sudani, o queniano Omar Nabhan, o somali americano Khattab al-Kene e Umayr, cuja nacionalidade não foi revelada. O grupo extremista islamita da Somália al-Shabaab, ligado à rede terrorista Al Qaeda, assumiu a autoria do atentado ocorrido no dia 21 de setembro.

"Não há outros atiradores. Apenas esses quatro. E não há mulheres", disse o porta-voz do Exército, Major Emmanuel Chirchir. Inicialmente oficiais quenianos disseram que 10 a 15 pessoas teriam sido responsáveis pelo ataque, entre eles mulheres e que havia tanto cidadãos americanos como britânicos entre eles. Várias testemunhas afirmaram que havia mulheres entre os atiradores, incluindo uma mulher branca. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:QuêniaSomáliaTerrorismo

Mais de Mundo

Partido de Mandela tenta formar coalizão na África do Sul após perder maioria absoluta

Após condenação, Trump é ovacionado ao comparecer ao UFC nos EUA

Com altas taxas de violência de gênero, México vai às urnas eleger sua primeira mulher presidente

Próximo de conquistar terceiro mandato, Modi projeta futuro da Índia como potência espacial

Mais na Exame