Mundo

Queda de guindaste na Grande Mesquita de Meca mata 65

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, mas fotos que circulam nas redes sociais mostram vários corpos e pessoas ensanguentadas


	Peregrinos muçulmanos na Grande Mesquita da cidade sagrada de Meca: o incidente ocorreu no dia mais movimentado, sexta-feira, dia de oração para os muçulmanos
 (REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

Peregrinos muçulmanos na Grande Mesquita da cidade sagrada de Meca: o incidente ocorreu no dia mais movimentado, sexta-feira, dia de oração para os muçulmanos (REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 15h46.

Ao menos 65 pessoas morreram e 80 ficaram feridas nesta sexta-feria na queda de um guindaste sobre a Grande Mesquita de Meca, no oeste da Arábia Saudita, a poucos dias do início da peregrinação, indicaram os serviços de emergência.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, mas fotos que circulam nas redes sociais mostram vários corpos e pessoas ensanguentadas.

O incidente ocorreu no dia mais movimentado, sexta-feira, dia de oração para os muçulmanos, quando a Grande Mesquita de Meca fica repleta de fiéis e peregrinos.

No momento do acidente estava chovendo forte.

A Grande Mesquita abriga em seu pátio a Kaaba, a enorme estrutura em forma de cubo negro, em cuja direção os muçulmanos devem se curvar para orar.

As autoridades conduzem importantes obras para expandir a área da mesquita em 400.000 metros quadrados, o que poderia acomodar até 2,2 milhões de pessoas.

A mesquita está há anos cercada por inúmeros guindastes.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaTerrorismo

Mais de Mundo

Edmundo González Urrutia viajará aos EUA e quer se reunir com Biden

Premier da Áustria anuncia renúncia 'nos próximos dias'

Milei e González Urrutia recebem apoio de venezuelanos reunidos na Praça de Maio

Opositor venezuelano González Urrutia se reúne com Javier Milei em Buenos Aires