Mundo

Queda de guindaste na Grande Mesquita de Meca mata 65

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, mas fotos que circulam nas redes sociais mostram vários corpos e pessoas ensanguentadas


	Peregrinos muçulmanos na Grande Mesquita da cidade sagrada de Meca: o incidente ocorreu no dia mais movimentado, sexta-feira, dia de oração para os muçulmanos
 (REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

Peregrinos muçulmanos na Grande Mesquita da cidade sagrada de Meca: o incidente ocorreu no dia mais movimentado, sexta-feira, dia de oração para os muçulmanos (REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 15h46.

Ao menos 65 pessoas morreram e 80 ficaram feridas nesta sexta-feria na queda de um guindaste sobre a Grande Mesquita de Meca, no oeste da Arábia Saudita, a poucos dias do início da peregrinação, indicaram os serviços de emergência.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, mas fotos que circulam nas redes sociais mostram vários corpos e pessoas ensanguentadas.

O incidente ocorreu no dia mais movimentado, sexta-feira, dia de oração para os muçulmanos, quando a Grande Mesquita de Meca fica repleta de fiéis e peregrinos.

No momento do acidente estava chovendo forte.

A Grande Mesquita abriga em seu pátio a Kaaba, a enorme estrutura em forma de cubo negro, em cuja direção os muçulmanos devem se curvar para orar.

As autoridades conduzem importantes obras para expandir a área da mesquita em 400.000 metros quadrados, o que poderia acomodar até 2,2 milhões de pessoas.

A mesquita está há anos cercada por inúmeros guindastes.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoArábia Saudita

Mais de Mundo

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário

Natalidade da China bate nível mais baixo já registrado

PIB da China supera US$20 trilhões em 2025 e cresce 5%

Em isolamento total, partido comunista do Vietnã se une para eleger novo líder