Mundo

Putin ordena exercício militar gigante no mar Negro

Presidente russo determinou a realização de exercícios que podem gerar tensões com os vizinhos Ucrânia e Geórgia


	Vladimir Putin, presidente russo: cerca de 36 navios militares e um número não especificado de aviões deverão participar
 (Alexander Joe/AFP)

Vladimir Putin, presidente russo: cerca de 36 navios militares e um número não especificado de aviões deverão participar (Alexander Joe/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 11h20.

Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, determinou a realização a partir de quinta-feira de grandes exercícios militares na região do mar Negro, disse seu porta-voz, o que pode gerar tensões com os vizinhos Ucrânia e Geórgia.

Putin emitiu ordem para o início dos exercícios quando voltava da cúpula dos Brics na África do Sul, disse seu porta-voz Dmitry Peskov por telefone.

"São exercícios de teste não anunciados, em grande escala", disse Peskov, acrescentando que 36 navios militares e um número não especificado de aviões participariam.

"O principal objetivo é verificar a disponibilidade e coesão das várias unidades." Ele não informou a duração dos exercícios, e acrescentou que Moscou não tem obrigação de avisar países vizinhos com antecedência quando as manobras envolvem menos de 7.000 militares.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEuropaPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia