Mundo

Putin acusa Ocidente de semear o caos na Síria

A Rússia continua a denunciar a política de "interferência" ocidental na Síria e tem impedido todas as resoluções contra o regime do país na ONU


	O presidente russo, Vladimir Putin: " [nossos parceiros] já semearam o caos em vários territórios e agora seguem a mesma política em outros países, sobretudo na Síria"
 (Alexander Zemlianichenko/AFP)

O presidente russo, Vladimir Putin: " [nossos parceiros] já semearam o caos em vários territórios e agora seguem a mesma política em outros países, sobretudo na Síria" (Alexander Zemlianichenko/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 11h25.

Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira que os países ocidentais semearam o caos na Síria, assim como em outros países do mundo, apesar das advertências da Rússia, indicaram várias agências de notícias.

"O mais importante é que nossos parceiros não sabem se conter. Já semearam o caos em vários territórios e agora seguem a mesma política em outros países, sobretudo na Síria", disse o presidente russo.

"Já havíamos alertado que tinham que agir com prudência e não impor nada à força, se quisessem evitar o caos. Mas o que vemos hoje? A situação é muito parecida com o caos", acrescentou Putin.

A Rússia, tradicional aliada de Damasco, continua a denunciar a política de "interferência" ocidental e tem impedido todas as resoluções contra o regime de Bashar al-Assad no Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde pode exercer o seu direito de veto como membro permanente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEuropaRússiaSíria

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips