PT se reúne para discutir campanha de Dilma na internet
Principal estratégia do partido será inserir as redes sociais à militância petista
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.
São Paulo - Secretários de comunicação e assessores do PT participam desde a manhã de hoje, dia 8, em Brasília, de uma reunião para discutir de que forma se dará a ação do partido na internet durante a campanha eleitoral de 2010.
Além do secretário nacional de comunicação do PT, André Vargas, o encontro conta com a presença de Marcelo Branco, ex-diretor da Campus Party Brasil, que assumiu recentemente a responsabilidade sobre a campanha digital de Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República.
Em nota divulgada no site do PT, o partido explica que a ação na internet terá como base a experiência de comunicação utilizada na campanha de Barack Obama para presidente dos Estados Unidos, em 2008.
A principal estratégia será inserir as redes sociais à militância petista. Até 2006, a comunicação do partido com eleitores era feita apenas por meio de páginas estáticas e envio de boletins a grupos de e-mails cadastrados.
Na terça-feira, dia 6, Marcelo Branco contou à Exame.com que a própria Dilma criará uma conta pessoal no Twitter, onde escreverá pessoalmente seus posts. Além disso, o ex-coordenador da Associação do Software Livre e ex-diretor da Campus Party Brasil disse que a estratégia de campanha ainda prevê perfis da candidata em outras redes sociais, como Orkut e Facebook.