Protestos por ajuda social fecham ruas em Buenos Aires

O protesto acontece em um contexto de inflação anual de 42%, segundo dados oficiais, com forte queda da atividade econômica

Mais de 100 ruas foram bloqueadas nesta terça-feira em Buenos Aires pela organização Barrios de Pie, para pedir ao governo do presidente Mauricio Macri comida e ajuda social a setores de baixa renda.

"Cada vez mais pessoas recorrem aos restaurantes comunitários. Há um aumento da demanda e por isso é preciso aumentar a assistência social", disse um dos líderes da organização, Daniel Menéndez, em declaração à rádio 10.

O protesto acontece em um contexto de inflação anual de 42%, segundo dados oficiais, com forte queda da atividade econômica em setores industriais e comerciais. A situação se agravou com um 'tarifaço' de luz, gás e água que aumentou as contas entre 200% e 2000%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.