Mundo

Projéteis são disparados contra Israel a partir do Líbano

Seis projéteis foram disparados nesta quinta-feira sobre Israel a partir de uma região do sul do Líbano


	Exército israelense em Tel Aviv: três dos foguetes foram direcionados à cidade israelense de Haifa e o quarto contra Tel Aviv
 (Uriel Sinai/Getty Images)

Exército israelense em Tel Aviv: três dos foguetes foram direcionados à cidade israelense de Haifa e o quarto contra Tel Aviv (Uriel Sinai/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 14h10.

Beirute - Seis projéteis foram disparados nesta quinta-feira sobre Israel a partir de uma região do sul do Líbano, informaram à Agência Efe fontes de segurança libanesas.

Segundo estas fontes, três dos foguetes foram direcionados à cidade israelense de Haifa e o quarto contra Tel Aviv, mas um deles foi interceptado pelo Domo de Ferro, o escudo antimísseis israelense.

Os meios de imprensa israelenses assinalaram que uma bateria antiaérea interceptou vários dos projéteis disparados a partir do Líbano contra o oeste da região da Galileia, no norte de Israel.

Os projéteis impactaram em uma área desabitada, informou a televisão libanesa "LBC".

Após a queda dos foguetes, Israel respondeu com disparos em direção ao Líbano, sem que haja mais detalhes sobre o fato.

Este ataque aconteceu em um momento de alta tensão, já que o Líbano responsabilizou a Israel de um atentado que causou no dia 15 de agosto 27 mortos e 336 feridos em um reduto do grupo xiita Hezbollah em Beirute.

O líder do grupo xiita, Hassan Nasrallah, assegurou crer que por trás desse atentado estão Israel e os grupos "takfiri" (extremistas sunitas), enquanto o presidente do Líbano, Michel Suleiman, disse que tem "as marcas de Israel".

O Hezbollah reivindicou um dia antes a autoria das explosões que feriram quatro soldados israelenses no dia 7 de agosto em território libanês.

O movimento xiita é um dos principais aliados do regime de Damasco e de Teerã, e um dos maiores inimigos de Israel na região.

Acompanhe tudo sobre:Oriente MédioIsraelLíbano

Mais de Mundo

Arábia Saudita ataca carregamento de armas dos Emirados Árabes no Iêmen

Eleições de 2025 tiveram avanço da direita na América do Sul

Trump alerta Irã sobre possível ataque e endurece recado ao Hamas

Trump diz que exercícios militares ao redor de Taiwan não lhe preocupam