Mundo

Produção de petróleo saudita sobe 1,9% em abril

A Arábia Saudita exportou 7,444 milhões de barris por dia de petróleo bruto e condensado em abril, de 7,420 milhões de barris por dia em março

Campo de petróleo no Iraque: turbulências geopolíticas na região que concentra o petróleo do mundo (Essam Al-Sudani/AFP)

Campo de petróleo no Iraque: turbulências geopolíticas na região que concentra o petróleo do mundo (Essam Al-Sudani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 15h00.

Nova York - A produção de petróleo da Arábia Saudita, o maior exportador de petróleo do mundo, subiu 1,9% em abril, para 9,310 milhões de barris por dia, de 9,136 milhões de barris por dia no mês anterior, enquanto as exportações avançaram 0,3% durante o mesmo período, mostraram dados oficiais.

O reino exportou 7,444 milhões de barris por dia de petróleo bruto e condensado em abril, de 7,420 milhões de barris por dia em março, de acordo com números publicados no site da Iniciativa Conjunta para Organização de Dados sobre Petróleo (Jodi).

O órgão é supervisionado pelo Fórum Internacional de Energia, baseado em Riad e mostra dados fornecidos diretamente pelos governos que datam de 2002.

Em maio, a Arábia Saudita elevou a produção em 3%, para 9,6 milhões de barris por dia, na comparação com o mês anterior, devido ao aumento da demanda. As ofertas para o mercado aumentaram para 9,6 milhões de barris por dia, de 9,16 milhões de barris por dia em abril, disseram fontes no início deste mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaEnergiaPetróleo

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame