Exame Logo

Príncipe Harry homenageia soldados americanos mortos

O príncipe, de 28 anos, esteve mobilizado duas vezes no Afeganistão

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 15h45.

Washington - O príncipe Harry, vestindo o uniforme de gala de seu regimento do Exército britânico, prestou uma homenagem, nesta sexta-feira, aos soldados americanos mortos no Iraque e no Afeganistão, no segundo dia de sua viagem aos Estados Unidos , dedicada especialmente aos veteranos de guerra.

O terceiro na linha de sucessão à Coroa britânica caminhou sozinho pelas fileiras de lápides brancas, em uma área ensolarada do Cemitério Nacional de Arlington reservada aos mortos nas guerras mais recentes dos Estados Unidos.

Veja também

Ele vestia o uniforme azul-marinho do regimento de cavalaria Blues and Royals, ao qual se incorporou em 2006, além de uma boina azul-clara que o identifica como piloto dos helicópteros de ataque Apache da força aérea britânica.

Em um arranjo floral, o príncipe deixou uma nota escrita a mão: "Aos meus camaradas de armas dos Estados Unidos da América, que fizeram o último sacrifício pela causa da liberdade".

O príncipe, de 28 anos e que esteve mobilizado duas vezes no Afeganistão, assinou o cartão com seu nome oficial: capitão Henry Wales.

Mais tarde, ainda pela manhã, o filho do príncipe Charles e da falecida Lady Diana colocou uma oferenda floral no Túmulo do Soldado Desconhecido em Arlington, seguido à distância por uma multidão de turistas que o observavam.


Dali, Harry se dirigiu ao hospital Walter Reed National Military Medical Center para visitar soldados americanos em terapia física e conhecer os últimos avanços em próteses.

Neste fim de semana o príncipe estará no Colorado (oeste) para os Jogos do Guerreiro, onde mais de 200 homens e mulheres feridos em combate competirão em esportes como tiro com arco, ciclismo, natação, atletismo e basquete em cadeira de rodas.

Harry, que visitou Washington pela última vez há um ano, deu mostras de um melhor comportamento depois das fotos tiradas com um telefone celular e divulgadas na internet em agosto passado, nas quais foi visto nu em uma festa em um hotel de Las Vegas, Nevada (oeste).

Assim como seu pai, o príncipe Charles, e seu irmão mais velho, o príncipe William, Harry assumiu uma maior participação nos deveres reais em nome de sua avó, a rainha Elizabeth II, que completou 87 anos no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEstados Unidos (EUA)InglaterraPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame