Primeiro navio comercial chega a Áden desde bombardeios

A chegada deste navio marca o começo da recuperação da atividade comercial no principal porto do país

Sana - O porto marítimo da cidade iemenita de Áden recebeu nesta sexta-feira o primeiro navio comercial chegado desde que a coalizão liderada pela Arábia Saudita começou os bombardeios no país no final de março, informaram à Agência Efe fontes portuárias.

As fontes disseram Agência à Efe que o navio "Vênus Charlestown", que pertence à empresa de transporte marítimo United Arab Shipping Company, ancorou em Áden com 350 contêineres carregados com produtos solicitados na cidade.

A chegada deste navio marca o começo da recuperação da atividade comercial no principal porto do país.

Em meados de julho, o governo iemenita, exilado em Riad, a capital saudita, anunciou a libertação da cidade de Áden das mãos dos houthis e das forças do ex-presidente Saleh, sob uma cobertura aérea da aviação da coalizão liderada pela Arábia Saudita.

Após a libertação da cidade, o porto recebeu navios de ajuda humanitária dos países do Golfo e de organizações internacionais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.