Mundo

Presidente chinês lança campanha anticorrupção no PC

"A próxima campanha de um ano" terá como alvo "estilos de trabalho indesejáveis, tais como o formalismo, a burocracia, desleixo e extravagância", disse a Xinhua


	Uma campanha mais ampla e de alto perfil contra o desperdício e a corrupção do governo foi lançada após Xi e outros políticos assumirem o partido em novembro
 (David Moir/Reuters)

Uma campanha mais ampla e de alto perfil contra o desperdício e a corrupção do governo foi lançada após Xi e outros políticos assumirem o partido em novembro (David Moir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 15h25.

Pequim - O presidente da China, Xi Jinping, lançará uma "limpeza completa" do governista Partido Comunista, afirmou a agência de notícias Xinhua, na mais recente medida anticorrupção a ser promulgada pelo novo líder chinês.

"A próxima campanha de um ano" terá como alvo o que a Xinhua descreveu como "estilos de trabalho indesejáveis, tais como o formalismo, a burocracia, desleixo e extravagância". Uma campanha mais ampla e de alto perfil contra o desperdício e a corrupção do governo foi lançada após Xi e outros políticos assumirem o partido em novembro.

A agência de notícias disse que o Politburo do Comitê Central do Partido - um órgão executivo importante - decidiu em abril lançar a campanha "para impulsionar as relações entre os membros do partido e o público a partir do segundo semestre deste ano".

Xi disse em uma conferência hoje que "a campanha será concentrada sobre a construção de estilos de trabalho", segundo a Xinhua. A campanha também centrará foco em órgãos partidários e funcionários, que serão obrigados a refletir sobre suas próprias práticas e corrigir qualquer mau comportamento", disse a agência.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica

Mais de Mundo

Ataque às torres gêmeas: veja 7 fatos sobre o 11 de setembro

Passageiros vão receber compensação financeira a cada voo atrasado nos EUA

Indicador 'vidente' nos EUA aponta para vitória de Kamala Harris

Passagem do tufão Yagi pelo Vietnã provocou mais de 150 mortes