Posts em fórum revelam detalhes da vida de Snowden

O ex-agente da CIA publicou 750 comentários no fórum, sempre assinando os posts com o codinome "The True HOOHA"

São Paulo - Até mesmo um homem experiente e conhecedor dos sofisticados mecanismos de monitoramento online como Edward Snowden, ex-agente da CIA que revelou o esquema de espionagem dos EUA, podem deixar públicas informações de sua vida pessoal na web.

O site especializado em tecnologia "Ars Technica" revelou, este final de semana, que Snowden era um dos usuários de seu serviço de fórum online. O ex-agente da CIA publicou 750 comentários no fórum, sempre assinando os posts com o codinome "The True HOOHA". Os temas abordados vão de trabalho a videogames e até uma desilusão amorosa.

Embora Snowden não assine os posts com seu nome real, dados de seu perfil como idade, formação, profissão e até algumas fotos pessoais coincidem com as características reveladas no perfil do Ars Techinica. Snowden também usava o mesmo apelido para participar de fóruns de desenhos japoneses na internet.

Entre os comentários postados, está uma brincadeira em que o jovem Snowden, em 2006, compara o recém-lançado Xbox 360 a "um novo programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional”. Sete anos mais tarde, Snowden revelaria, de fato, existir uma agência espionando cidadãos, sob a sigla Prism.

Também no fórum, o ex-agente da CIA revela o desejo de morar fora dos Estados Unidos e cita como locais aprazíveis para viver o Japão, Tailândia, Coreia do Sul, China e Austrália. Hoje, Snowden está em Hong Kong, onde tenta se proteger de ações na Justiça americana, onde deve ser acusado de crimes contra a segurança nacional por revelar a existência do Prism.

Snowden também lamenta a perda de uma namorada e afirma ter armas em casa, com as quais poderia fazer “vários buracos” em um assaltante que ousasse invadir sua residência.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.