Mundo

Portuários da Argentina encerram greve

Trabalhadores decidiram suspender a paralisação que estava interrompendo os embarques de grãos

Navios no Rio Paraná aguardam para serem carregados no Porto de Rosário (Diego Giudice/Bloomberg News)

Navios no Rio Paraná aguardam para serem carregados no Porto de Rosário (Diego Giudice/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 22h10.

Buenos Aires - Funcionários do principal porto exportador de produtos agrícolas da Argentina, em greve desde quarta-feira, decidiram suspender no sábado a paralisação que estava interrompendo os embarques de grãos, informou nesta sexta-feira um líder sindical.

A Confederação Geral do Trabalho de San Lorenzo, que congrega a maior parte dos sindicatos da área portuária de Rosário, espera resolver o conflito na segunda-feira, em uma reunião com o chefe do gabinete do governo federal, Jorge Capitanich, disse à Reuters o secretário-geral do sindicato, Edgardo Quiroga.

Se não houver acordo, os trabalhadores vão se reunir na segunda-feira à noite para decidir os próximos passos, acrescentou Quiroga.

O sindicato cobra melhores condições de trabalho e ajuste da taxa de estiva cobrada pela cooperativa do Porto Geral de San Martín, nos arredores de Rosário.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaAmérica LatinaComércio exteriorTransportesExportaçõesGrãosArgentinaGrevesPortos

Mais de Mundo

Tumba de 3.000 anos é descoberta no sul do Egito

EUA iniciam nova rodada de ataques ao Irã neste domingo

Incêndio em casa noturna na Tailândia mata ao menos 27 pessoas

Mortes em terremotos na Venezuela sobem para 4.490