Mundo

Polônia pode não aceitar imigrantes após ataques em Paris

Szymanski disse que o próximo governo não concorda com o compromisso polonês de aceitar uma parcela de imigrantes realocados pela UE

Manifestação em Varsóvia pelo Dia de Independência da Polônia, 11/nov/2015 (Kacper Pempel / Reuters)

Manifestação em Varsóvia pelo Dia de Independência da Polônia, 11/nov/2015 (Kacper Pempel / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2015 às 15h54.

Priorizar nos meus resultados Google

Varsóvia – A Polônia não pode aceitar imigrantes sob o esquema de cotas da União Europeia (UE) depois dos ataques de sexta-feira em Paris, disse neste sábado Konrad Szymansky, designado para o Ministério de Assuntos Europeus da Polônia.

Em comentários publicados num portal de notícias de tendência conservadora, Szymanski disse que o próximo governo não concorda com o compromisso polonês de aceitar uma parcela de imigrantes realocados pela UE, e, agora, "diante dos atos trágicos em Paris, nós não vemos as possibilidades políticas de implementar (isso)".

Szymanski vai assumir o seu cargo na segunda-feira como parte de um governo formado pelo vencedor das eleições do mês passado, o conservador e eurocético partido Lei e Justiça.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisTerroristasPolôniaParis (França)

Mais de Mundo

Geopolítica exige que América Latina coopere em minerais críticos, dizem especialistas

Trump diz que unificação da Irlanda seria 'fantástica' e que vai acontecer eventualmente

Trump diz que acordo comercial entre EUA e Canadá pode sair ‘em breve’

Brasil e China devem transformar descarbonização em estratégia, diz ex-embaixador