Mundo

Polícia teme 18 mortes em acidente de ônibus no sul da Alemanha

Ônibus que transportava 46 turistas idosos e dois motoristas bateu em um caminhão em um engarrafamento, pegou fogo e ficou totalmente queimado

Acidente entre ônibus e caminhão: vários feridos estão entre a vida e a morte, de acordo com as autoridades (Foto/Reuters)

Acidente entre ônibus e caminhão: vários feridos estão entre a vida e a morte, de acordo com as autoridades (Foto/Reuters)

A

AFP

Publicado em 3 de julho de 2017 às 10h10.

Um ônibus de turistas ficou totalmente queimado nesta segunda-feira após um acidente em uma estrada do sul da Alemanha, uma tragédia que pode ter matado 18 pessoas, além de ter deixado 30 feridos, informou a polícia local.

"Trinta passageiros ficaram feridos, alguns deles em estado grave, e foram levados para hospitais da região. As outras (18 pessoas desaparecidas) provavelmente perderam a vida no ônibus em chamas", afirmaram a polícia e a Procuradoria locais em um comunicado.

As equipes de emergência pensaram em um primeiro momento que os desaparecidos poderiam ter escapado, em um movimento de pânico, para as florestas da região, mas as operações de busca não deram nenhum resultado.

Pouco depois das 7H00 locais (2H00 de Brasília), o veículo, que transportava 46 turistas idosos e dois motoristas, bateu em um caminhão em um engarrafamento, pegou fogo e ficou totalmente queimado, segundo a polícia.

O grupo de turistas era procedente da Saxônia, leste do país, segundo a polícia.

Vários feridos estão entre a vida e a morte, de acordo com as autoridades.

As imagens exibidas na televisão mostram o ônibus completamente queimado em uma estrada fechada ao trânsito.

O acidente aconteceu perto de Münchberg, em uma área de florestas e montanhas na divisa entre os estados da Baviera e de Thuringe, perto da fronteira com a República Tcheca. A estrada A9 foi bloqueada nos dois sentidos.

Helicópteros de resgate foram enviados ao local. Mais de 200 pessoas, entre técnicos, policiais e equipes de emergência, trabalhavam ao redor do veículo.

A chanceler alemã Angela Merkel está "comovida" com o acidente, afirmou o porta-voz Steffen Seibert. Ele disse que todos os pensamentos da chefe de Governo estão dirigidos às vítimas e seus parentes, assim como aos feridos.

Na Alemanha, o acidente de trânsito mais grave na última década deixou 20 mortos em uma estrada próxima de Hannover, oeste do país, em 4 de novembro de 2008. Eram em sua maioria idosos e a tragédia, ao que parece, foi provocada por um passageiro imprudente que fumou no banheiro do veículo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusAlemanhaMortes

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua