Mundo

Polícia procura criança com tumor retirada de hospital

A polícia britânica trabalhava com a francesa para encontrar uma criança de 5 anos de idade retirada de um hospital inglês pelos pais


	Policiais britânicos: menino foi retirado contra a recomendação dos médicos
 (foto/AFP)

Policiais britânicos: menino foi retirado contra a recomendação dos médicos (foto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 14h48.

Londres - A polícia britânica trabalhava nesta sexta-feira com a francesa para encontrar uma criança de 5 anos de idade retirada de um hospital inglês pelos pais contra a recomendação dos médicos.

Os pais de Ashya King tiraram o menino, que tem um tumor cerebral, de um hospital de Southampton (sul da Inglaterra) na quinta-feira ao meio-dia e "embarcaram com os seis irmãos e irmãs de Ashya em uma balsa entre Portsmouth e Cherbourg", no norte da França, onde chegaram à noite, segundo um porta-voz da polícia britânica.

Ashya "está em uma cadeira de rodas ou num carrinho de bebê. Não pode comunicar-se nem mover-se", de acordo com a mesma fonte.

Operado recentemente, ele precisa de atendimento médico constante. "Se não encontrarmos Ashya hoje, sua vida pode estar seriamente ameaçada", declarou o porta-voz.

Em sua conta na rede social Instagram, um dos irmãos de Ashya, Naveed, descreve-se como uma testemunha de Jeová, uma confissão cristã que rejeita a transfusão de sangue.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoCrimeHospitais

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas