Mundo

Polícia de NY investiga possível ameaça da Al Qaeda

Imagem na qual se pode ler 'A Al Qaeda voltará em breve a Nova York' circulou em vários fóruns de internet em língua árabe

Escritório do FBI em Nova York e a polícia da cidade colaboram para determinar se foto pode ser considerada uma ameaça crível para a cidade (Dougtone/ Creative Commons)

Escritório do FBI em Nova York e a polícia da cidade colaboram para determinar se foto pode ser considerada uma ameaça crível para a cidade (Dougtone/ Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 20h33.

Nova York - A polícia de Nova York informou nesta segunda-feira que está investigando uma fotografia postada em um site vinculado à rede terrorista Al Qaeda para determinar se é uma possível ameaça terrorista à cidade.

O porta-voz da polícia nova-iorquina, Paul Browne, assinalou que a unidade de crimes informáticos investiga essa imagem, na qual se pode ler 'A Al Qaeda voltará em breve a Nova York' e que circulou em vários fóruns de internet em língua árabe.

Segundo a rede de televisão 'NBC', Browne acrescentou que estão tentando determinar se a imagem ameaçadora foi postada por uma pessoa ou um grupo.

Na imagem, reproduzida também por alguns meios de comunicação americanos como o jornal nova-iorquino 'Daily News', se vê uma foto da cidade e essa frase, enquanto um homem e uma criança passeiam pela rua.

De acordo com o canal, o escritório do FBI (polícia federal americana) em Nova York e a polícia da cidade colaboram para determinar se essa foto pode ser considerada uma ameaça crível para a cidade. 

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIslamismoMetrópoles globaisNova YorkTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame