Mundo

Polícia britânica divulga fotos do autor do ataque de Manchester

Foto mostra Salman Abedi na noite do ataque, vestindo tênis, jeans, uma jaqueta escura e um boné de beisebol

Pessoas deixam flores e homenagens a vítimas de ataque durante show em Manchester no dia 22/05/2017 (Darren Staples/Reuters)

Pessoas deixam flores e homenagens a vítimas de ataque durante show em Manchester no dia 22/05/2017 (Darren Staples/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de maio de 2017 às 22h03.

Última atualização em 27 de maio de 2017 às 22h07.

Manchester - A polícia divulgou neste sábado imagens de câmeras de segurança do homem que se explodiu no show em Manchester, na noite do ataque, e pediu por mais informações sobre seus dias finais.

Autoridades disseram que fizeram grande progresso ao desvendar a trama por trás do ataque da semana passada, mas reconheceram que ainda há questões a serem esclarecidas.

Hoje, o Reino Unido reduziu o nível de ameaça terrorista no país de "crítico" para "severo", embora ainda haja agitações entre moradores que tentam aproveitar o feriado prolongado deste fim de semana.

Policiais e soldados foram enviados para reforçar a segurança de partidas de futebol, shows e outros grandes eventos. O ataque deixou 23 mortos e cerca de 120 feridos.

As fotos divulgadas pela polícia mostram Salman Abedi na noite do ataque, vestindo tênis, jeans, uma jaqueta escura e um boné de beisebol.

O chefe de polícia da Grande Manchester, Ian Hopkins, e Neil Basu, coordenador nacional de policiamento antiterrorismo pediu para que as pessoas contactassem a polícia caso tenham informações sobre o movimentação de Abedi entre 18 de maio e a noite da última segunda-feira.

Nos últimos cinco dias, juntamos informações significativas sobre Abedi, seus associados, suas finanças, os lugares que ele tem frequentado, como o dispositivo foi construído e a conspiração mais ampla", disseram em um comunicado. "Nossas prioridades são entender a preparação desse terrível acontecimento e entender se mais pessoas estavam envolvidas no planejamento do ataque. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasInglaterra

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua