Mundo

Plano de reestruturação da Eletrobras será apresentado logo

Segundo o presidente da Eletrobras, nas próximas duas semanas a proposta inicial será apresentada ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão


	Eletrobras: “O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada", disse José da Costa Carvalho Neto.
 (TIAGO QUEIROZ)

Eletrobras: “O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada", disse José da Costa Carvalho Neto. (TIAGO QUEIROZ)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 15h10.

Brasília - O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, disse hoje (6) que a empresa irá concluir seu plano de reestruturação em 30 dias. Segundo ele, nas próximas duas semanas a proposta inicial será apresentada ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada. Estamos com uma série de alternativas para apresentar ao ministro”, disse o presidente, ao chegar para reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

Em nota, a empresa informa que as medidas deverão prever o aproveitamento das sinergias existentes entre as subsidiárias, e propor uma estrutura para gestão dos ativos de geração, transmissão e distribuição compatível com o novo cenário regulatório.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasMinistério de Minas e Energia

Mais de Mundo

Inflação na Argentina acelera em dezembro, mas índice anual é o menor desde 2017

Trump repudia mortes em protestos no Irã: 'Eles vão pagar um preço muito alto'

Crise no Irã: entenda o que está acontecendo, e por que isso importa

China define metas para combater descarte ilegal e ampliar reciclagem até 2030