Mundo

Plano de reestruturação da Eletrobras será apresentado logo

Segundo o presidente da Eletrobras, nas próximas duas semanas a proposta inicial será apresentada ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão


	Eletrobras: “O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada", disse José da Costa Carvalho Neto.
 (TIAGO QUEIROZ)

Eletrobras: “O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada", disse José da Costa Carvalho Neto. (TIAGO QUEIROZ)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 15h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, disse hoje (6) que a empresa irá concluir seu plano de reestruturação em 30 dias. Segundo ele, nas próximas duas semanas a proposta inicial será apresentada ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“O plano é reduzir custos, aumentar receitas, ter uma estruturação financeira mais adequada. Estamos com uma série de alternativas para apresentar ao ministro”, disse o presidente, ao chegar para reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

Em nota, a empresa informa que as medidas deverão prever o aproveitamento das sinergias existentes entre as subsidiárias, e propor uma estrutura para gestão dos ativos de geração, transmissão e distribuição compatível com o novo cenário regulatório.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasMinistério de Minas e Energia

Mais de Mundo

Em meio à queda populacional, China amplia benefícios para gravidez e parto

Província chinesa responde por 81% da produção nacional de metano de carvão

A Groenlândia não tem o tamanho que você pensa; veja o novo mapa-múndi da ONU

Com Brasil e África maiores, novo mapa-múndi da ONU tem áreas mais realistas