Mundo

Pilotos da Lufthansa iniciam greve de três dias

Greve deixou a maior companhia aérea da Alemanha sem muitos voos em uma das maiores greves já enfrentadas pela empresa


	Aviões da Lufthansa: companhia cancelou 3.800 voos durante a greve, que vai até o final da sexta-feira, e diz que a paralisação vai custar dezenas de milhões de euros
 (AFP)

Aviões da Lufthansa: companhia cancelou 3.800 voos durante a greve, que vai até o final da sexta-feira, e diz que a paralisação vai custar dezenas de milhões de euros (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 09h28.

Frankfurt - Pilotos da Lufthansa iniciaram uma greve de três dias nesta quarta-feira em uma disputa sobre aposentadoria antecipada, deixando a maior companhia aérea da Alemanha sem muitos voos em uma das maiores greves já enfrentadas pela empresa.

A Lufthansa cancelou 3.800 voos durante a greve, que vai até o final da sexta-feira, e diz que a paralisação vai custar dezenas de milhões de euros.

A greve dos pilotos é a terceira a atingir o aeroporto de Frankfurt, terceiro maior da Europa em número de passageiros, em seis semanas, após uma ação industrial por parte da equipe de segurança e de trabalhadores do setor público.

A Lufthansa diz que é capaz de operar cerca de 500 voos nos três dias, pouco mais de 10 por cento do seu serviço normal.

Os pilotos da Lufthansa querem restabelecer um esquema que permitia o recebimento de 60 por cento do salário quando deixavam seus empregos antes da idade legal para a aposentadoria.

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas alemãsGrevesLufthansaSetor de transporte

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h