Mundo

Pena de homem que jogou espuma em Rupert Murdoch é reduzida

Jonathan May-Bowles terá que passar quatro semanas na cadeia pelo protesto

A cena do protesto durante o depoimento de Murdoch no Parlamento (AFP)

A cena do protesto durante o depoimento de Murdoch no Parlamento (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2011 às 12h49.

Londres - A condenação à prisão ditada pela Corte de Magistrados de Westminster, em Londres, contra o homem que jogou espuma de barbear em Rupert Murdoch no Parlamento britânico foi reduzida nesta sexta-feira de seis para quatro semanas.

Jonathan May-Bowles, um humorista de 26 anos, se declarou culpado na semana passada por agredir o magnata da comunicação, de 80 anos, quando este comparecia perante a comissão parlamentar de Cultura, Imprensa e Esportes para falar sobre o escândalo das escutas ilegais realizadas pelo tablóide "News of the World".

No último dia 20 de julho, o agressor tentou jogar em Murdoch um prato de papel com espuma de barbear, mas a esposa do magnata, Wendi, impediu o ataque. Durante a audiência do caso, May-Bowles admitiu que cometeu assédio e causou alarme e alteração da ordem pública.

O comparecimento de Rupert Murdoch, presidente de News Corporation, e seu filho James perante o Parlamento teve que ser suspenso durante alguns minutos devido a este incidente.

Após se declarar culpado, o humorista recorreu às mesmas palavras usadas por Murdoch perante o Parlamento britânico: "Eu simplesmente gostaria dizer que este foi o dia em que me senti mais humilde em toda minha vida".

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEuropaNews Corp.Países ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPrisõesProtestosReino UnidoRupert Murdoch

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana