Mundo

Pelo menos 30 mortos em 3 dias em Bangui

A cidade passa atualmente por um "nível sem precedente de violência", declarou nesta sexta-feira a porta-voz do CICV em Bangui, Nadia Dibsy


	Funeral de homem assassinado em Bangui: na quarta, repórter da Associated Press viu no meio de rua de Bangui corpos mutilados de dois homens mortos a machadadas
 (Siegfried Modola/Reuters)

Funeral de homem assassinado em Bangui: na quarta, repórter da Associated Press viu no meio de rua de Bangui corpos mutilados de dois homens mortos a machadadas (Siegfried Modola/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 14h32.

Bangui - Pelo menos 30 pessoas morreram em episódios de violência ocorridos em Bangui, a capital da República Centro-Africana, nos últimos dias, informa o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

A cidade passa atualmente por um "nível sem precedente de violência", declarou nesta sexta-feira a porta-voz do CICV em Bangui, Nadia Dibsy.

Na quarta-feira, um repórter da Associated Press viu no meio de uma rua de Bangui os corpos mutilados de dois homens mortos a machadadas.

A violência na República Centro-Africana persiste apesar do envio de 1.600 soldados franceses e de 5 mil mantenedores de paz da União Africana (UA) enviados com o objetivo de estabilizar o país.

Uma crise política iniciada por um golpe de Estado em março do ano passado deflagrou a onda de violência sectária entre os rebeldes muçulmanos que tomaram o poder e a maioria cristã da população.

Agora que os rebeldes deixaram o poder são os cristãos que atacam civis muçulmanos. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCrise políticaMortes

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia