Mundo

Pelo menos 30 feridos em acidente de trem na Argentina

Dos feridos, pelo menos seis foram transferidos para centros médicos, cinco deles com politraumatismos, embora nenhum em estado grave

Acidente na Argentna: em fevereiro, um acidente ferroviário em outra das maiores estações de Buenos Aires (Once) deixou um saldo de 51 mortos e mais de 700 feridos (Daniel Vides/AFP)

Acidente na Argentna: em fevereiro, um acidente ferroviário em outra das maiores estações de Buenos Aires (Once) deixou um saldo de 51 mortos e mais de 700 feridos (Daniel Vides/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 17h36.

Buenos Aires - Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira após o descarrilamento de um trem no acesso à estação de Retiro, uma das principais de Buenos Aires, cidade onde em fevereiro morreram 51 pessoas em um desastre ferroviário.

Dos feridos, pelo menos seis foram transferidos para centros médicos, cinco deles com politraumatismos, embora nenhum em estado grave, disse o diretor do Sistema de Atendimento Médico em Emergências da capital argentina, Alberto Crescenti.

O especialista informou que o serviço de emergências atendeu no lugar do acidente outras 25 pessoas, que não precisaram ser levadas ao hospital.

O acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, aconteceu a cerca de 300 metros da cabeceira da estação de Retiro, um dos maiores terminais de trens dos arredores de Buenos Aires.

Imagens mostraram que devido ao descarrilamento o último vagão da formação bateu contra uma estrutura de ferro.

Em fevereiro, um acidente ferroviário em outra das maiores estações de Buenos Aires (Once) deixou um saldo de 51 mortos e mais de 700 feridos, tragédia que chamou atenção para o péssimo estado do serviço. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMetrópoles globaisTransportesTrensArgentinaBuenos Aires

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela