Naufrágio: a guarda litorânea grega e uma embarcação da Frontex recuperaram os corpos de sete pessoas, seis crianças e uma mulher (REUTERS/Giorgos Moutafis)
Da Redação
Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 07h32.
Atenas - Pelo menos 21 pessoas, entre elas pelo menos seis crianças, morreram esta madrugada no naufrágio de duas embarcações com migrantes e refugiados no mar Egeu, perto das ilhas gregas de Farmakonisi e Kalolimnos.
Segundo informações da guarda litorânea grega, uma embarcação com 48 pessoas se chocou contra as rochas e afundou no litoral oriental de Farmakonisi.
Enquanto 40 tripulantes conseguiram se salvar por seus próprios meios, a guarda litorânea grega e uma embarcação da Frontex recuperaram os corpos de sete pessoas, seis crianças e uma mulher, enquanto conseguiram salvar uma menina.
Incerto é, por enquanto, o número de vítimas de um segundo naufrágio, ocorrido no litoral de Kalolimnos, também na faixa de mar que separa a costa turca da grega, onde por enquanto foram resgatados 14 corpos.
A operação de resgate em curso permitiu socorrer até agora 26 pessoas, mas muitas permanecem desaparecidas, pois a embarcação transportava entre 70 e cem refugiados e migrantes.