Mundo

Pelo menos 21 refugiados morrem em 2 novos naufrágios

Segundo informações da guarda litorânea grega, uma embarcação com 48 pessoas se chocou contra as rochas e afundou


	Naufrágio: a guarda litorânea grega e uma embarcação da Frontex recuperaram os corpos de sete pessoas, seis crianças e uma mulher
 (REUTERS/Giorgos Moutafis)

Naufrágio: a guarda litorânea grega e uma embarcação da Frontex recuperaram os corpos de sete pessoas, seis crianças e uma mulher (REUTERS/Giorgos Moutafis)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 07h32.

Atenas - Pelo menos 21 pessoas, entre elas pelo menos seis crianças, morreram esta madrugada no naufrágio de duas embarcações com migrantes e refugiados no mar Egeu, perto das ilhas gregas de Farmakonisi e Kalolimnos.

Segundo informações da guarda litorânea grega, uma embarcação com 48 pessoas se chocou contra as rochas e afundou no litoral oriental de Farmakonisi.

Enquanto 40 tripulantes conseguiram se salvar por seus próprios meios, a guarda litorânea grega e uma embarcação da Frontex recuperaram os corpos de sete pessoas, seis crianças e uma mulher, enquanto conseguiram salvar uma menina.

Incerto é, por enquanto, o número de vítimas de um segundo naufrágio, ocorrido no litoral de Kalolimnos, também na faixa de mar que separa a costa turca da grega, onde por enquanto foram resgatados 14 corpos.

A operação de resgate em curso permitiu socorrer até agora 26 pessoas, mas muitas permanecem desaparecidas, pois a embarcação transportava entre 70 e cem refugiados e migrantes.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaNaufrágiosPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA