Mundo

Parisienses agora podem usar calças compridas dentro da lei

Foi anulada uma lei de mais de 200 anos que proibia às mulheres usar essa roupa nas ruas


	Najat Vallaud-Belkacem, ministra de Assuntos da Mulher: segundo a lei, as mulheres que usassem calças em público podiam ser presas pela polícia (Bertrand Langlois/AFP)

Najat Vallaud-Belkacem, ministra de Assuntos da Mulher: segundo a lei, as mulheres que usassem calças em público podiam ser presas pela polícia (Bertrand Langlois/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 12h58.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - As parisienses podem agora usar calças compridas em público, mesmo que não estejam montando um cavalo ou andando de bicicleta, já que foi anulada uma lei de mais de 200 anos que proibia às mulheres usar essa roupa nas ruas.

A proibição à população feminina da Cidade Luz de usar calças compridas em público já não tem qualquer valor jurídico, depois que uma velha lei municipal da época de Napoleão - e que anda estava em vigor - foi derrubada, informou o ministério de Assuntos da Mulher.

A legislação, que datava de 7 de novembro de 1800, foi alvo de críticas do senador Alain Houpert, que pediu e conseguiu sua anulação.

Segundo a lei, as mulheres que usassem calças em público podiam ser presas pela polícia.

Para que pudessem "se vestir como homem", as parisienses precisavam pedir uma autorização da polícia, salvo quando estivessem cavalgando ou andando de bicicleta.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisMulheresParis (França)Legislação

Mais de Mundo

Guerra nas Estrelas? EUA confirmam ter armamento no espaço

O que a escalada dos houthis no Iêmen pode significar para o Irã

A Europa à direita: como as eleições de 2027 podem mudar a União Europeia

BRICS terá presidência chinesa em 2027 com propostas para IA e indústria