Mundo

Papa reza por bispos ortodoxos sequestrados na Síria

O bispo Yohanna Ibrahim, responsável pela igreja síria ortodoxa, e o bispo Boulos Yazikhi, responsável pela igreja grega ortodoxa, foram sequestrados ontem (22)

Papa Francisco reza missa no Vaticano: os cristãos constituem cerca de 5% da população síria, e no começo de fevereiro, dois padres foram sequestrados por homens armados também em Alepo. (REUTERS/Osservatore Romano)

Papa Francisco reza missa no Vaticano: os cristãos constituem cerca de 5% da população síria, e no começo de fevereiro, dois padres foram sequestrados por homens armados também em Alepo. (REUTERS/Osservatore Romano)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 12h19.

Brasília – O papa Francisco acompanha com atenção o sequestro de dois bispos das igrejas ortodoxas síria e grega, em Alepo, no Norte da Síria. Em nota, o Vaticano informou hoje (23) que Francisco faz orações pela saúde e libertação dos religiosos que foram sequestrados ontem (22). “[O papa faz suas preces para que], com o esforço de todos, o povo sírio possa finalmente ver respostas eficazes ao drama humanitário e o surgimento no horizonte de esperanças”, diz o texto.

A Síria vive em clima de guerra há dois anos em decorrência da disputa de poder entre as forças do governo e a oposição. De acordo com a agência oficial de notícias do país, Sana, um “grupo terrorista armado” sequestrou o bispo Yohanna Ibrahim, responsável pela igreja síria ortodoxa, e o bispo Boulos Yazikhi, responsável pela igreja grega ortodoxa, quando faziam trabalhos humanitários no povoado de Kafr Dael, na província de Alepo.

Segundo relatos, o carro no qual estavam os bispos foi interceptado e motorista foi morto. Os cristãos constituem cerca de 5% da população síria. No começo de fevereiro, dois padres foram sequestrados por homens armados também em Alepo.

Desde os sequestros dos padres Michel Kayyal, armênio católico, e Maher Mahfuz, ortodoxo grego, não há informações sobre eles. Assim como ocorreu no caso dos bispos, o carro no qual estavam foi interceptado.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaPapasPapa Francisco

Mais de Mundo

China mantém posição entre os maiores investidores globais

China prevê 9,5 bilhões de viagens no Festival da Primavera de 2026

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis