Mundo

Papa pede libertação de freiras sequestradas na Síria

O papa Francisco pediu a libertação das freiras do convento de Santa Tecla, na cidade de Maalula, na Síria, que foram sequestradas

O papa Francisco durante discurso: papa pediu que os 30 mil presentes rezassem pela paz e por todos os sequestrados do mundo (Alessandro Bianchi/Reuters)

O papa Francisco durante discurso: papa pediu que os 30 mil presentes rezassem pela paz e por todos os sequestrados do mundo (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 09h39.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu nesta quarta-feira a libertação das freiras do convento de Santa Tecla, na cidade de Maalula, na Síria, que foram sequestradas há dois dias por um grupo de homens armados.

Após a audiência tradicional das quartas-feiras, o papa Francisco pediu que os 30 mil presentes rezassem pela paz e por todos os sequestrados do mundo e entoou a Ave Maria.

As freiras pertencem ao mosteiro greco-ortodoxo de Santa Tecla em Maalula (Síria), cidade onde ainda se fala aramaico, língua falada por Jesus.

A área é palco de confrontos entre as forças do regime sírio e combatentes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Síria) e do Frente al Nusra, ambos vinculados à Al Qaeda.

Rezamos agora por estas freiras, por estas irmãs e por todas as pessoas sequestradas por causa de um conflito em curso. Continuemos rezando e a trabalhando juntos pela paz. Confiai-vos em Nossa Senhora!", pediu o Francisco.

Após suas palavras, a praça inteira rezou junto ao pontífice a "Ave Maria". Antes da audiência, que começou às 10h locais (7h de Brasília), o papa realizou seu tradicional percurso pela Praça de São Pedro, onde cumprimentou os 30 mil fiéis e peregrinos que se concentraram na praça vaticana para ouvir suas palavras apesar do frio intenso.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoPapasSequestrosSíria

Mais de Mundo

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia