Mundo

Papa critica uso de celular entre fiéis durante as missas

"Por que, a um certo ponto, o sacerdote diz 'corações ao alto?' Ele não diz 'celulares ao alto para tirar foto!' Não!", disse o pontífice

O papa começou hoje um novo ciclo de catequese dedicado à celebração eucarística (Franco Origlia/Getty Images)

O papa começou hoje um novo ciclo de catequese dedicado à celebração eucarística (Franco Origlia/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 11h02.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco disse nesta quarta-feira que fica triste quando vê fiéis e até padres e bispos usarem o celular para fazer fotos durante a missa.

Na audiência geral, na Praça São Pedro, o pontífice falou sobre diversos temas e anunciou um novo ciclo de catequeses, depois da conclusão da série sobre a esperança na semana passada. Enquanto falava da importância de determinados aspectos na Igreja, ele usou uma metáfora para questionar o uso excessivo de aparelhos nas celebrações.

"Por que, a um certo ponto, o sacerdote diz 'corações ao alto?' Ele não diz 'celulares ao alto para tirar foto!' Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares", declarou.

O papa começou hoje um novo ciclo de catequese dedicado à celebração eucarística e convidou o público a "crescer no conhecimento do grande dom que Deus nos doou na eucaristia".

Acompanhe tudo sobre:CelularesPapa FranciscoVaticano

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos