Mundo

Outro hospital de NY evacua pacientes após pane elétrica

A evacuação começou depois que as luzes do centro médico começaram a piscar até que finalmente o local ficou completamente às escuras


	Destruição causada pela supertempestade Sandy em Nova York: Muitos centros médicosestão localizados junto ao East River, uma região que sofreu inundações
 (Andrew Burton/Getty Images/AFP)

Destruição causada pela supertempestade Sandy em Nova York: Muitos centros médicosestão localizados junto ao East River, uma região que sofreu inundações (Andrew Burton/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 19h57.

Nova York - Mais de 500 pacientes do hospital público Bellevue de Nova York, localizado perto do East River, estão sendo evacuados devido a uma pane em um de seus geradores de energia elétrica, acionado na segunda-feira em função da passagem da tempestade Sand'' pela ilha de Manhattan.

A evacuação começou depois que as luzes do centro médico começaram a piscar até que finalmente o local ficou completamente às escuras, segundo relatos da imprensa local. Ainda não foi informado o motivo da falha do gerador.

Imediatamente após o incidente foi colocado em prática um plano de evacuação para que os pacientes fossem transferidos a outros hospitais o mais rápido possível.

O Bellevue é o segundo hospital que retira pacientes na cidade por culpa de Sand'', já que na noite da segunda-feira mais de 200 pacientes da Escola de Medicina da Universidade de Nova York foram evacuados depois que o local ficou sem eletricidade e seu gerador de emergência ficou inundado.

Muitos centros médicos de Nova York estão localizados no eixo da Primeira Avenida, junto ao East River, uma região que sofreu inundações com a elevação do nível da água, o que afetou alguns geradores situados em zonas subterrâneas.

Acompanhe tudo sobre:Furacão SandyFuracõesHospitaisMetrópoles globaisNova York

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia