Otan prorroga por 1 ano mandato de Rasmussen como secretário
Rasmussen chegou ao cargo em 2009
Da Redação
Publicado em 3 de outubro de 2012 às 08h52.
Bruxelas - Os países da Otan decidiram nesta quarta-feira prorrogar por um ano, até o fim de julho de 2014, o mandato do dinamarquês Anders Fogh Rasmussen como secretário-geral da organização.
Rasmussen, ex-primeiro-ministro da Dinamarca, chegou ao cargo em 2009 para um período de quatro anos, habitualmente ampliáveis para um quinto como já havia acontecido com seu antecessor, o holandês Jaap de Hoop Scheffer.
"Os aliados apoiarão o secretário-geral Anders Fogh Rasmussen em seu dedicado trabalho para fazer avançar as tarefas, missões e objetivos da Otan, com base em decisões pactuadas", afirmou em comunicado o Conselho do Atlântico Norte, principal órgão de decisão da Aliança.
Mais lidas
Mais de Mundo
Ucrânia denuncia ataque russo em larga escala contra sistema de energiaBiden visita a Amazônia em meio a temores com retorno de Trump ao poderAgenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globaisTrump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia