Mundo

Otan concorda com ação contra extremistas, diz Obama

De acordo com o presidente americano, a rede extremista é vista pela Otan como uma "organização selvagem" que precisa ser "destruída"

Barack Obama: rede extremista é vista pela Otan como "organização selvagem", diz (Rebecca Naden/Reuters)

Barack Obama: rede extremista é vista pela Otan como "organização selvagem", diz (Rebecca Naden/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 15h25.

Newport - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta sexta-feira que todos os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) concordam com uma ação imediata contra o Estado Islâmico, pois, para eles, o grupo representa uma ameaça aos membros da aliança.

De acordo com Obama, a rede extremista é vista pela Otan como uma "organização selvagem" que precisa ser "destruída".

Em encontro de dois dias do bloco que ocorre no País de Gales, o presidente dos EUA tem pressionado seus aliados para formarem um grupo de nações capaz de conter o Estado Islâmico, lançando mão de força militar, pressões diplomáticas e sanções econômicas.

Ele acrescentou que essa coalizão internacional precisa ir além do países do Ocidente, incluindo também os estados onde os sunitas são maioria.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEstado IslâmicoOtanBarack ObamaDiplomaciaIslamismoSunitas

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela