Mundo

ONU pede fim imediato dos combates na Síria

"Eu exorto todas as partes a suspenderem os combates. A violência deve ser interrompida imediatamente, a opção militar não pode ser uma solução", declarou Ba


	Ban Ki-moon: secretário-geral das Nações Unidas considerou que "todos os problemas devem ser resolvidos pelos meios políticos"
 (Jung Yeon-Je/AFP)

Ban Ki-moon: secretário-geral das Nações Unidas considerou que "todos os problemas devem ser resolvidos pelos meios políticos" (Jung Yeon-Je/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 17h56.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta quarta-feira à noite que as partes cessem "imediatamente" os combates na Síria e encontrem uma solução política, durante uma entrevista coletiva à imprensa no Kuwait.

"Eu exorto todas as partes a suspenderem os combates. A violência deve ser interrompida imediatamente, a opção militar não pode ser uma solução", declarou Ban, em visita ao Kuwait.

Ele considerou que "todos os problemas devem ser resolvidos pelos meios políticos", ressaltando que o conflito na Síria deixou em 21 meses "mais de 40.000 mortos".

"Isto é totalmente inaceitável. Não podemos deixar a situação continuar assim. Estou preocupado com a deterioração da situação na Síria", disse.

Ban deve visitar Bagdá na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:SíriaONUCrises em empresas

Mais de Mundo

Tumba de 3.000 anos é descoberta no sul do Egito

EUA iniciam nova rodada de ataques ao Irã neste domingo

Incêndio em casa noturna na Tailândia mata ao menos 27 pessoas

Mortes em terremotos na Venezuela sobem para 4.490