Mundo

ONU afirma que aviões sírios dispararam contra Aleppo

O pessoal destacado para essa missão viu um avião caça disparar contra alepo, segundo Sausan Ghosheh, porta-voz da missão de observadores da ONU

Civis passam de carro por membros do Exército Livre Sírio: os rebeldes se apoderaram de vários tanques na segunda-feira, quando capturaram um ponto estratégico no norte de alepo (REUTERS)

Civis passam de carro por membros do Exército Livre Sírio: os rebeldes se apoderaram de vários tanques na segunda-feira, quando capturaram um ponto estratégico no norte de alepo (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 13h07.

Os observadores da ONU na Síria afirmaram que o exército regular recorreu a caças para disparar contra a cidade de alepo, onde há duas semanas as tropas governamentais enfrentam grupos rebeldes.

De acordo com Sausan Ghosheh, porta-voz da missão de observadores da ONU na Síria, o pessoal destacado para essa missão viu um avião caça disparar contra alepo, segundo Sausan Ghosheh, porta-voz da missão de observadores da ONU.

"Temos agora a confirmação de que a oposição tem armas pesadas em alepo, incluindo tanques", acrescentou a porta-voz em um e-mail enviado à AFP.

Os rebeldes se apoderaram de vários tanques na segunda-feira, quando capturaram Anadan, um ponto estratégico no norte de alepo, constatou um jornalista da AFP no local.

"Estamos muito preocupados com a violência dos combates em alepo. Nas últimas 72 horas, observamos um agravamento importante do nível da violência no sudeste da cidade, perto do bairro de Salahedin, e há informações de vítimas e de deslocamentos de população", acrescentou.

Salahedin é um bairro de alepo defendido por inúmeros insurgentes, que têm aí seu reduto.

"Muita gente se refugiou temporariamente nas escolas e outros prédios públicos dos bairros seguros. Sabemos que também falta comida e combustível", explicou a porta-voz.

Acompanhe tudo sobre:AlepoDitaduraPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem