Mundo

ONG denuncia mais corpos na Síria; helicóptero cai

Segundo observatório, 14 corpos foram encontrados em Daraya, onde uma operação do Exército matou centenas de pessoas nos últimos dias


	Vídeo divulgado no YouTube mosta helicóptero em chamas em Damasco: a televisão síria anunciou a queda do helicóptero, mas não divulgou detalhes
 (Youtube/AFP)

Vídeo divulgado no YouTube mosta helicóptero em chamas em Damasco: a televisão síria anunciou a queda do helicóptero, mas não divulgou detalhes (Youtube/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2012 às 10h36.

Damasco - Mais 14 corpos foram encontrados em Daraya, nas proximidades de Damasco, onde uma operação do Exército matou centenas de pessoas nos últimos dias, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ao mesmo tempo que os rebeldes afirmaram ter derrubado um helicóptero em Damasco.

Os 14 corpos foram encontrados no domingo em Daraya, segundo a ONG, que denunciou na véspera a descoberta de pelo menos 320 cadáveres nesta localidade majoritariamente sunita que fica sete quilômetros ao sul de Damasco.

A oposição denunciou um novo "massacre abjeto do regime" e divulgaram vídeos na internet que mostram dezenas de corpos no chão, perto de uma mesquita, ou em uma vala comum.

O governo de Bashar al-Assad afirmou em uma nota da agência Sana que as Forças Armadas "limparam" Daraya dos "terroristas mercenários que cometeram crimes contra os habitantes da localidade, os aterrorizaram e destruíram os bens públicos e privados".

Nesta segunda-feira, uma brigada de rebeldes sírios afirmou ter derrubado um helicóptero perto de uma mesquita no bairro de Qabun, zona leste de Damasco.

"Foi uma vingança pelo massacre de Daraya", disse à AFP Omar al-Qabuni, porta-voz da brigada rebelde de Badr.

A televisão síria anunciou a queda do helicóptero, mas não divulgou detalhes.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasMortesSíria

Mais de Mundo

Boris Johnson comparece a Milwaukee para expressar apoio a Trump: "Está em ótima forma"

Primeiro-ministro japonês pede desculpas por esterilização forçada de milhares de pessoas no país

Argentina obtém 1º superávit financeiro semestral desde 2008

Diplomata da norte-coreano em Cuba foge para Coreia do Sul

Mais na Exame